domingo, 1 de março de 2009

Produtividade Afetada

Hoje, a pressão para que novos executivos produzam rapidamente é enorme. Segundo uma pesquisa realizada com mais de 5.400 novos diretores, 40% deles rendem menos ou são piores quando estão na transição de um novo cargo. Isso afeta a produtividade de cerca da metade da mão-de-obra de uma organização no período de um ano. Esses executivos podem sofrer do que se chama de “pradoxo do rápido crescimento”.

Segundo um artigo que saiu na Harvard Business Review, o comportamento mais comum associado à falha no novo posto é a tendência de centrar-se nas coisas pequenas, deixando de lado a questão estratégica. Esses executivos sentem necessidade de mostrar rapidamente que valem a nova posição e que podem ter sucesso nela, e acabam se perdendo em comportamentos destrutivos, como foco demais em coisas irrelevantes, reagindo negativamente a críticas ou ainda tirando conclusões precipitadas. E este comportamento mina seu sucesso a longo prazo em seu novo cargo.

Ainda que o estudo apresentado pela Corporate Executive Board tenha revelado que alcançar um êxito rápido seja algo crítico, os executivos que conseguem ser vitoriosos neste processo de transição do novo posto têm mais possibilidades de decolar no futuro.

0 comentários:

Postar um comentário