terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Os 10 Princípios do Poder


Hoje faz um mês que o nosso querido Blaine Lee nos deixou... Ele dizia que os grandes líderes são como os melhores maestros: vão além das notas para alcançar a mágica dos músicos. E foi o que ele fez durante toda a vida!
Aprendi com Blaine Lee que levar o coração para o trabalho é muito mais do que gostar daquilo que se faz. Ele tocou a mente, o corpo e o coração de milhares de pessoas, e profundamente a minha. Deixou sua marca. Construiu um legado. A melhor forma de homenageá-lo é lutando para que os ensinamentos dele continuem a mudar a vida de milhares de pessoas. Vai deixar saudades. Mas, vazio maior, deixaria se não o tivesse conhecido.

Quero aproveitar este espaço para lembrar que Blaine Lee ensinou que o poder baseado em princípios consiste na capacidade de influenciar o comportamento alheio, e não de controlar, mudar ou manipular. “O poder é algo que as pessoas sentem em nossa presença em virtude da pessoa que somos e das coisas que fazemos, daquilo que representamos e de como levamos nossa vida”, define. Para ele, os líderes precisam vencer a sensação de impotência, criar poder legítimo e influenciar com ética e honra, criando um legado perene na vida das pessoas mais importantes de nossa vida:

1 - Persuasão
2 - Paciência
3 - Gentileza
4 - Capacidade de ensinar – e sobretudo ouvir e aprender
5 - Amabilidade
6 - Saber aceitar
7 - Conhecimento (técnico e sobre sua equipe)
8 - Disciplina
9 - Consistência
10 - Integridade.

Blaine Lee sempre afirmou que o princípio básico do poder de um líder é saber influenciar com honra, sobretudo respeitando seus liderados. Uma grande verdade!

1 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza ele foi um ser iluminado que deixou seu legado no mundo. Não tive o privilégio de conhecê-lo. Mas com certeza vou aprender com os ensimanetos dele.

Postar um comentário