domingo, 15 de fevereiro de 2009

Desafios e Oportunidades


Quando alguém diz que podemos ser bons profissionais, não significa necessariamente que estejam nos incluindo no rol dos medíocres, significa apenas que acreditam que possamos mudar para melhor. Em tempos de mudanças e transformações aceleradas nas carreiras dos profissionais, bem como na forma de compartilhar os conhecimentos, é fato que precisamos ter habilidade e competência para encararmos com naturalidade tantos novos desafios, sem deixarmos que a auto-estima ou o nosso senso de autocrítica nos levem a crer que mudar é deixar de ser.
Nosso maior trunfo é deixar a angústia e a ansiedade de lado para conseguirmos transformar as mudanças em desafios e oportunidades para o nosso crescimento pessoal e profissional. Fugir ou se manter estagnado ante aos acontecimentos poderá fazer com que você deixe de ser audacioso, competente e sensato, trazendo estragos ainda maiores para a sua carreira.
Nada, além do entusiasmo nos leva ao sucesso. Para mudar é preciso querer ir além do que você já foi, ser mais do que você já é, encarando as mudanças de frente, com uma ampla visão dos benefícios que ela pode trazer em um mercado cada vez mais competitivo. Lembre-se: a mudança não acontece em algumas horas, você é responsável pelo seu desenvolvimento, dia após dia. Transforme o trabalho feito a cada dia em uma oportunidade de fazer algo mais, melhor e diferente.

0 comentários:

Postar um comentário