quinta-feira, 25 de junho de 2009

Diga não à comoditização


Hoje tive a oportunidade de conhecer Lawrence Hrebiniak, referência internacional nas áreas de formulação e execução de estratégias competitivas e design organizacional e é professor da Wharton School, da University of Pennsylvania (uma das melhores escolas de Administração do mundo) no Special Management Program “Fazendo a Estratégia Funcionar – O Caminho para uma execução bem-sucedida”, da HSM, em São Paulo. Durante dois dias, os participantes aprenderão como colocar em prática a estratégia empresarial e fazê-la funcionar com sucesso. E aqui trago, em primeira mão, algumas dicas de Hrebiniak para contestar a comoditização:
- Oferecer serviços que agreguem valor.
- Métricas/mensurações da eficácia ou do valor agregado.
- Tornar-se consultor dos clientes – adquirir conhecimento sobre suas forças competitivas e o setor em que atuam.
- Definir e comercializar atributos do serviço que nada têm a ver com o preço.
- Atender as necessidades do cliente com uma série de ofertas integradas.
- Descobrir ou desenvolver profissionais de talento para oferecer novos serviços que agreguem valor.

0 comentários:

Postar um comentário